independencia-blog-5-dicas-simples-para-cuidar-da-saude

A Independência Administradora de Benefícios sabe a importância que os pequenos cuidados tem para a nossa saúde. Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas simples, mas que não devem ser negligenciadas, para que você preste mais atenção à sua rotina e como pode cuidar mais de si. Confira:

1- Cuide da sua saúde bucal

Sua boca também necessita de cuidados e não apenas pela estética dos seus dentes. Escovar os dentes três vezes ao dia e usar o fio dental é fundamental para garantir uma boa saúde oral e evitar a proliferação de germes e bactérias, capazes de resultar no surgimento de várias doenças.

2- Sempre lave as mãos e os alimentos

Lavar muito bem as mãos após ir ao banheiro, ao chegar em casa e antes de se alimentar é muito importante para evitar que as bactérias presentes nelas cheguem à nossa boca. Alimentos como frutas, verduras e legumes também devem receber esse cuidado, pois podem carregar muitos elementos prejudiciais à nossa saúde.

3- Tenha uma alimentação saudável

A alimentação é a nossa principal fonte de nutrientes, além de ser a partir dela que tiramos a energia necessária para enfrentar o dia a dia. Ter uma alimentação balanceada com o consumo de frutas, verduras, legumes, cereais e outros tipos de alimentos importantes para o funcionamento do organismo é essencial para manter o pique. Além disso, a ingestão de 2 litros de água por dia também ajuda muito a manter a saúde em dia.

4- Tenha um sono de qualidade

Negligenciar o sono é algo comum, mas extremamente prejudicial. Procure organizar o seu dia de modo que lhe restem no mínimo 6 horas de sono por noite, apesar de o ideal serem 8 horas. Na hora de dormir, não leve o celular e o notebook para a cama, para que ela não vire uma extensão do seu trabalho. Você precisa relaxar!

5- Frequente o médico

Ir ao médico pelo menos uma vez por ano é importante para detectar qualquer tipo de problema que você tenha em sua saúde precocemente. Solicite exames de rotina e esteja sempre atento a qualquer sinal que o seu corpo dê. Sua saúde é o seu maior bem.

A Independência Administradora de Benefícios administra planos de saúde coletivo por adesão, devidamente definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com pessoas jurídicas representativas de profissionais, classistas ou setoriais.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.



POR INDEPENDÊNCIA