Independencia - Blog - Como escolher um plano de saúde

Na hora de escolher um plano de saúde, as ofertas e benefícios são muitos e nos vemos perdidos diante de tantas operadoras e tipos de plano. Veja algumas dicas de como escolher o plano de saúde mais adequado para você e sua família:

Quem serão os beneficiários?

Antes de mais nada é importante que você considere todas as possibilidades antes de escolher a melhor modalidade de plano. O plano é só pra você ou você terá dependentes? Avalie os valores e benefícios de cada tipo de plano e se eles trarão vantagens a todos os beneficiários.

Como está a saúde de vocês?

Você e seus dependentes estão com a saúde em dia, pretendem ter filhos ou vão precisar passar por algum tratamento? Esse tipo de pergunta ajuda a definir se o melhor para vocês é um plano ambulatorial ou hospitalar, que cobre internações. A partir desses questionamentos você também pode definir se o ideal é um plano integral (com valor fixo) ou coparticipativo (quando você paga um pequeno valor a mais por cada consulta/exame).

Vocês costumam viajar?

Se você ou algum dependente seu costuma viajar pelo país, a lazer ou a trabalho, é importante você considerar um plano que tenha uma abrangência maior da sua cobertura. Verifique se a cobertura dele é apenas para o seu município e cidades vizinhas ou se pode se estender para outras regiões. Leve isso em consideração na hora da escolha.

Já leu o contrato inteiro?

A melhor forma de saber todos os seus direitos é lendo o contrato inteiro e com muita atenção. Somente assim você vai saber o que pode cobrar do seu plano e como ele pode atender as suas expectativas.

A Independência Administradora de Benefícios administra planos de saúde coletivo por adesão, devidamente definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com pessoas jurídicas representativas de profissionais, classistas ou setoriais.Se desejar, entre em contato conosco.



POR INDEPENDÊNCIA