Independencia---Blog---Tipos-de-cobertura-assistencial

Cobertura assistencial nada mais é do que os procedimentos que o beneficiário do plano de saúde possui, de acordo com o que foi contratado e consta em seu contrato, além do que por lei, é estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Para saber exatamente qual é a cobertura assistencial que o seu plano de saúde oferece, primeiro você deve verificar se ele é um plano antigo, ou seja, contratado antes de 1999, data em que a legislação teve alterações quanto ao assunto; se ele é adaptado, ou seja, se você solicitou à operadora algum tipo de adaptação após essa atualização; ou se ele é um plano novo, feito a partir de 02/01/1999 e segue todas as características impostas pela lei a partir dessa data.

Os tipos de coberturas assistenciais são plano ambulatorial, plano hospitalar sem obstetrícia, plano hospitalar com obstetrícia, plano odontológico e plano referência, e cada uma dessas modalidades dá direito a coberturas diferentes.

É muito importante que você saiba qual o seu tipo de plano e entenda tudo o que ele te assegura, para exigir seus direitos quando necessário.

A Independência Administradora de Benefícios administra planos de saúde coletivo por adesão, devidamente definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com pessoas jurídicas representativas de profissionais, classistas ou setoriais.Se desejar, entre em contato conosco.



POR INDEPENDÊNCIA