Independencia - Blog - O que é uma administradora de benefícios

Como muitos sabem, os planos de saúde coletivos empresariais costumam ter um valor mais baixo em comparação aos aderidos individualmente, o que os torna mais vantajosos. Entretanto, muitas pessoas como os autônomos e servidores públicos, não podem aderir planos nessa modalidade por não fazerem parte de empresas que disponibilizam esse tipo de benefício.

Para suprir essa necessidade no mercado, foram criadas as administradoras de benefícios, que atuam como um intermediário entre o contratante e o contratado. Por terem uma grande quantidade de clientes e trabalhar com grupos de pessoas, as administradoras de benefícios conseguem negociar planos de saúde ou odontológicos a valores competitivos.

O trabalho das administradoras de benefícios consiste em fazer parcerias com as operadoras de plano de saúde e gerir todo o relacionamento e negociações para a realização de planos de saúde coletivos por adesão.

Elas são responsáveis pela emissão de boletos, controle dos documentos, recebimento de propostas e auxílio no suporte à todas as necessidades do contratante, para que ele não precise ter nenhum contato direto com a operadora.

Profissionais liberais, servidores públicos e pessoas que trabalham em empresas não conveniadas com planos de saúde constituem o público principal das administradoras de benefícios.

A Independência Administradora de Benefícios administra planos de saúde coletivo por adesão, devidamente definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com pessoas jurídicas representativas de profissionais, classistas ou setoriais. Se desejar, entre em contato conosco.



POR INDEPENDÊNCIA