Independencia - Blog - O que são planos coletivos por adesão

Os planos de saúde coletivos por adesão se diferenciam das outras modalidades de plano de saúde pelo fato de poderem ser contratados por um grupo de profissionais ou estudantes vinculados a alguma entidade ou instituição que represente a sua classe ou setor profissional.

O principal benefício desse tipo de adesão é o valor do investimento, pois quanto maior o grupo que adere o plano, menor o valor, já que ele é diluído entre todos os contratantes.

Dentre os que podem realizar a contratação de planos de saúde coletivos por adesão, estão os profissionais liberais, servidores públicos, trabalhadores autônomos e estudantes, normalmente vinculados a conselhos, sindicatos e associações.

Quando contratado por meio de uma administradora de benefícios, o indivíduo não deve se preocupar com as questões burocráticas, que são resolvidas diretamente pela prestadora do serviço. Isso inclui as negociações financeiras referentes aos reajustes de mensalidade e a emissão dos boletos de pagamento.

A Independência Administradora de Benefícios administra planos de saúde coletivo por adesão, devidamente definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com pessoas jurídicas representativas de profissionais, classistas ou setoriais. Se desejar, entre em contato conosco.



POR INDEPENDÊNCIA