independencia-blog-perigos-dos-alimentos-industrializados

Uma alimentação equilibrada é uma das principais formas de cuidar bem do nosso organismo e evitar diversos problemas de saúde que podem nos acometer. Por isso, devemos ter muito cuidado com o que ingerimos, já que em excesso, vários tipos de alimentos podem ser nocivos à nossa saúde.

Esse é o caso dos alimentos industrializados, que nos oferece muito conforto, praticidade e sabor, mas também escondem alguns perigos. Prefira sempre comer os alimentos naturais, evitando tudo o que vier em latas, pacotes, potes, vidros, pois eles contém uma grande concentração de produtos químicos que podem fazer mal à saúde.

Corantes, conservantes, estabilizantes, acidulantes e aromatizantes são alguns dos aditivos químicos utilizados nos produtos industrializados, para que eles tenham a cor, consistência e durabilidade desejados.

É claro que comer industrializados uma vez ou outra não vai impactar muito em sua saúde, porém, tudo deve ser consumido com muito equilíbrio, e na maioria das vezes devemos preferir os alimentos feitos em casa ao invés dos prontos e semi-prontos que encontramos nos mercados.

Pense sempre na sua saúde e na de sua família e preste muita atenção às suas escolhas. Lembre-se que a prática de atividades físicas também é muito importante para a manutenção de uma vida saudável e feliz.



POR INDEPENDÊNCIA