Independencia----Blog---Quem-pode-aderir-a-um-plano-coletivo-por-adesão

Os planos coletivos por adesão são planos de saúde que funcionam da mesma forma que os individuais, dependendo apenas da sua modalidade livre ou participativo.

Porém, os planos coletivos por adesão não podem ser contratados por qualquer pessoa, já que é uma contratação que deve ocorrer em grupos que possuam algum tipo de vínculo classista ou setorial, profissional ou estudantil.

Os planos coletivos por adesão podem ser contratados por pessoas que comprovem através de documentos que fazem parte de uma associação, sindicato, conselho ou qualquer outro tipo de entidade classista ou setorial.

Esse tipo de plano pode ser contratado por meio de uma administradora de benefícios, que realiza todo o trabalho de negociação com a operadora de plano de saúde, facilitando a vida do grupo contratante que não precisa se preocupar com questões burocráticas e terá sempre um intermediário para auxiliar nos processos.

A Independência Administradora de Benefícios administra planos de saúde coletivo por adesão, devidamente definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com pessoas jurídicas representativas de profissionais, classistas ou setoriais. Se desejar, entre em contato conosco.



POR INDEPENDÊNCIA