independencia-blog-saiba-como-evitar-problemas-de-coluna

Grande parte das pessoas sentem dores nas costas frequentemente e não buscam saber quais são as suas reais causas, camuflando as dores com analgésicos não indicados por um médico. Isso pode ser uma atitude muito prejudicial, além de ajudar a mascarar problemas sérios que podem estar acometendo a coluna.

Confira algumas dicas para evitar problemas de coluna:

Pratique atividades físicas

Fazer exercícios regularmente ajuda muito na saúde da coluna, pois fortalece os músculos e ossos que estão por trás de todo esse mecanismo do nosso corpo. As atividades mais indicadas nesse caso são as aeróbicas como caminhadas, natação e outras como yoga e pilates.

Cuide do seu peso

O excesso de peso é um fator agravante para o desenvolvimento de problemas na coluna. Por esse e outros fatores de saúde, busque sempre manter uma alimentação saudável e equilibrada, mantendo-se dentro dos níveis recomendados de IMC.

Tome sol

A vitamina D é importantíssima para fortalecer os ossos. Por isso, procure sempre que possível se expor ao sol bem de manhãzinha por aproximadamente 10 minutos, sem protetor solar. A exposição deve ser feita bem cedo para minimizar os efeitos prejudiciais dos raio ultravioletas, e se for ultrapassar esse tempo, deve aplicar o protetor solar.

Tenha postura

Manter a postura, ou seja, a coluna reta e alinhada durante todas as suas atividades, ajuda a evitar lesões. Preste sempre atenção na sua postura ao sentar, dormir, dirigir e até durante a prática de atividades físicas e garanta a saúde da sua coluna.



POR INDEPENDÊNCIA